Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Set de pedais para acabar com a dor nas costas...

Normalmente carrego meu pedalboard por aí com vários pedais ótimos, um controlador maravilhoso, fontes de alimentação totalmente blindadas e anti-ruído, e um bag personalizado de altíssima qualidade. Porém, esta geringonça está pesando ao redor de 30 Kg... isso mesmo 30 kg. Para os ensaios carrego uma guitarra, esse board gigante e dependendo da banda, o jacaré. Não há braço que aguente carregar tudo isso. 
Como estava cansado de me arrebentar carregando peso, saí em busca de uma solução que me desse o timbre quente dos pedais analógicos mas com a leveza de uma pequena pedaleira multi-efeitos. Após muita pesquisa, cheguei a uma negociação justa no Mercado Livre e passei um Delay Analógico e peguei um maravilhoso set de mini pedais da Danelectro com case, cabos, fonte, etc. E o melhor de tudo, não pesa nem 1 Kg.
No último ensaio na capital, eles me acompanharam e fizeram bonito!


Esse é o board atual !


















A maletinha simpática...

O set arrumadinho dentro do case. Com os cabos e fonte.


Aqui o set Danelectro perto do bag do trambolho gigante... Xô dor nas costas!!

2 comentários:

  1. Fala grande mestre, mas me diga ai quanto custou esse seu pequeno set de pedais danelectro...
    É que estou afim de arrumar um set para ensaios bem básico pra não ficar andando com o meu set original que é muito mas muito pesado fora o trabalho que dá pra carregar...

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo! Achei no Malandro Livre pela bagatela de R$580,00 pilas. Como eu tinha um Electro Harmonix Echo #1 sem uso, mandei ele na troca.
    Uma observação importante a ser feita é: Se o local onde você costuma ensaiar possui um bom amp, pode mandar bala sem medo. Agora, se o local possuir um amp de médio para ruim... você vai ter dores de cabeça para acertar o som dos pequeninos.
    Evidentemente que a equação depende do tipo de som que você vai tocar, sua guitarra, sua mão, etc.
    Grande abraço e obrigado pela tua visita!!

    ResponderExcluir